sexta-feira, 27 de abril de 2012

Era uma vez...


Todos os dias a minha filha me pedia um irmão. Dizia-me: «Todos os meus amigos têm, menos eu!» ou «Por que é que o pai não põe já a sementinha na mãe?».

E eu queria, queria muito, ter um segundo filho. Mas já percebi que nisto dos filhos eles é que escolhem quando querem vir. O Vicente escolheu o final de outubro, depois de eu ter decidido que ia dar tudo o que era da Catarina – caixas e caixas de roupa, carrinhos, banheira, tudo guardado religiosamente a encher-me armários e despensa há quatro anos – porque agora não era altura para segundos filhos.

Foi em novembro que senti que algo estava diferente em mim. E que relembrei a felicidade de ver aquele tracinho lindo.

De repente, já estamos em abril. Agora vejo a minha pele abdominal a mexer-se e esticar-se, numa revolução boa constante. Vejo a minha silhueta de chapéu vertical refletida nos vidros e espelhos. Vejo a Catarina agarrada à minha barriga, a dar-lhe beijinhos, a fazer-lhe festinhas, a sussurrar-lhe declarações de amor. E penso que, afinal, se calhar, talvez, quem sabe, apesar de tudo, o mundo até faz sentido.

10 comentários:

  1. Patrícia,

    Obrigada por partilhares um pouco da(s) tua(s) experiência(s) com a maternidade, sempre com bonitas e inspiradoras palavras que de certeza vão tocar o coração de muitas mães...e pais!

    Bjs,
    Sofia H.

    ResponderEliminar
  2. Claro que a vida faz sentido! Com a maravilhosa família que tens este bebé vem fortalecer mais os laços que vos une.
    Escreves muito bem, as tuas palavras são memórias que ficam gravadas para sempre no meu coração! Obrigada por seres que és...uma grande mulher, uma grande mãe!

    Gosto muito de ti!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. O Amor faz sentido ;)

    Beijo

    MA

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelo incentivo amigas. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Patrícia já faltava!! As "palavras grávidas" vêm mais carregadas de amor. Vou passar a vir aqui muitas vezes.Um beijo enorme, Constança

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beijinhos Constança! Já só falta mês e meio, a ver se depois as palavras não ficam na almofada... :)

      Eliminar
  6. Muitos parabéns! por aqui também há um Vicente, que chegou há 2 anos. O nosso São Vicente que de santo não tem nada!

    beijinhos e que a vida lhe vá sorrindo sempre!

    ResponderEliminar
  7. Força, mamã! Continua a contar-nos (e a encantar-nos)com as tuas histórias de grávida, mãe e mulher. Com veia jornalística, uma pitada de humor e, claro, muito amor. Porque da barriga... coração :)
    Obrigado!
    HM

    ResponderEliminar
  8. Boa noite,

    Chamo-me Luísa e sou estudante de terapia da fala. Estou a realizar um estudo sobre a opinião das mulheres grávidas sobre a amamentação e o uso da chupeta.

    Se quiser participar e divulgar, o link é:

    https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGtNbDBtMEFDc2x3WWhsWWFERTVVSUE6MQ#gid=0

    Toda a ajuda é bem vinda.
    Obrigada.

    ResponderEliminar