sexta-feira, 18 de maio de 2012

Catarina na ecografia


A Catarina pediu-me para ir comigo à ecografia do terceiro trimestre.

Tem ouvido falar em ir ao médico, ir às análises e à eco e tenho lhe explicado sempre tudo (dentro do que ela percebe, claro), mas nunca sugeri que ela fosse. Até porque no Hospital Francisco Xavier, onde fiz a primeira eco, existe um papel afixado a informar que crianças com menos de 12 anos não podem entrar. Na altura, pensei que até fazia sentido: os hospitais não são sítios para crianças saudáveis, aquele aparato todo pode provocar-lhes alguma confusão e se (lagarto, lagarto, lagarto) há alguma má notícia como falar disso com a criança ali?

Mas também acho que faz sentido deixá-la fazer parte deste momento tão importante e bom da vida da família. Por isso, hoje, noutra clínica, ecografia do terceiro trimestre, lá fomos nós.

Expliquei-lhe tudo direitinho como iria acontecer: que eu iria estar deitada, que pouco se veria do bebé, que iria ouvir o coração, que tinha que estar sossegada. E ela portou-se lindamente, sempre de mão dada comigo, atenta, curiosa, sorridente.

A ecografia mostrou que estava tudo bem (iupi! iupi! iupi!) O Vicente já está na posição certa para nascer, a crescer bem, a mexer-se bem, em grande forma.

No final, perguntei à Catarina se tinha gostado, ao que ela me respondeu com um entusiasta «sim!!» Depois, perguntei-lhe o que tinha gostado mais. E ela, sem hesitar um segundo: «Do creme que o senhor te pôs na barriga!!»

6 comentários:

  1. :D, é tão bom!
    Comigo do segundo filho na eco das 32 semanas o mais velho tb foi, fazia 4 anos nesse dia, achei ser uma boa prenda! E apesar de não ter corrido lá muito bem, ele gostou de ver o mano na mesma ;)
    Felicidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que, depois, tenha ficado tudo bem. Felicidades para os manos :)

      Eliminar
  2. E a maravilhosa capacidade de nos surpreenderem... Sempre.

    ResponderEliminar
  3. A Catarina é uma criança muito especial e inteligente e claro só podia fazer essa pergunta. Porquê colocar creme na barriga? O Vicente estava ali, via o seu coração a bater, os olhos, as mãos.. mas para quê o creme?
    Beijinhos à grande Catarina e ao Vicente que deu a volta e está na posição para nascer!

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. João,
      Estou a ver que percebes a Catarina muito bem :) Beijossss

      Eliminar